Jun 29, 2019
Neste episódio, Renan Quinalha, advogado, professor de Direito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e ativista de direitos humanos, relembra a perseguição de LGBTIQs durante a ditadura militar no Brasil. Ele também avalia as ameaças do governo Bolsonaro, que tenta se colocar como herdeiro dessa ditadura enrustida, aos direitos conquistados pela comunidade nas últimas décadas. Discutimos ativismo LGBTIQ, mudanças na sociedade e pautas atuais como a discussão sobre a criminalização da LGBTfobia no Supremo Tribunal Federal. Desde que o programa foi gravado, aconteceram novos desdobramentos nessa discussão. Linkamos para informações mais atuais sobre isso no final da postagem.
O Nome Disso é Diversidade é nosso podcast focado em entrevistades LGBTs brasileires pelo mundo e na militância, na arte, na pesquisa científica e na política.
Apresentação e entrevista: Débora Medeiros
Convidado: Renan Quinalha
Edição: Kaio Anderson
Arte da vitrine: JP Martins e Brão Barbosa
Feed: http://onomedissoemundo.com/feed/podcast/
Streaming: Spotify
— Booking —
Reserve seu hotel pelo Booking.com.
— Links —
Você pode entrar em contato com a gente pelo Facebook e Twitter. Para não perder nenhum episódio, assine o podcast no iTunes, no seu agregador de podcast preferido ou no Spotify. Para apoiar o ONDEM, acesse apoia.se/ondem e contribua com nosso projeto.